Grécia mitológica para todas as idades

Egito

Grécia mitológica para todas as idades

R$11200 per person

Férias em família ou amigos na Grécia em Atenas, Santorini e Creta combinam atividade e história, destacando os mitos do mundo antigo com a beleza do natural. Esta aventura cheia de diversão e emoção da exploração. Descubra cidades inteiras preservadas em cinzas e fique nas pegadas de reis filósofos com vistas pitorescas da cidade, na companhia da família. O oráculo sussurrou histórias de reis e impérios em queda. O Partenon se elevava sobre Atenas com mármore opulento em homenagem a Atena. Bicos de rocha preta das águas azuis em torno de Santorini. A sombra do Minotauro paira sobre o Palácio Minóico de Knossos.

  • Abrace a história antiga de Atenas em uma visita guiada privada à Acrópole e ao histórico Estádio Olímpico
  • Ouça a voz do Oráculo de Delfos com uma visita ao templo de Apolo, situado no sopé do monte Parnas
  • Esmagar uvas em família em um passeio clássico de uma vinícola famosa em Santorini
  • Explore as ruas e casas antigas de Akrotiri, um assentamento da Idade do Bronze com possíveis links para Atlantis
  • Aprenda a fazer torta de queijo tradicional de Creta com uma demonstração prática de culinária
  • Caiaque ao redor da antiga fortaleza cretense de Spinalonga, com raízes que remontam ao Império Veneziano
10 Dias
  • Included
    Café da manhã
    Entradas
    Guia profissional
    Transfers de Chegada e Saída
  • Not Included
    Almoços
    Jantares
    Passagem Aérea Internacional
    Transporte em grupo
1
Dia 1 Atenas, Símbolo da civilização
Atenas tem uma atmosfera notável o ano todo, embaixo do olhar da Acrópole. As ruas de paralelepípedos serpenteiam ao redor de Plaka, o bairro mais antigo da cidade. Os pilares de mármore continuam a decorar o famoso topo da colina e os jardins abaixo, desde as mansões que revestem as antigas avenidas até os templos no bairro romano, irradiando poder e graça. Quando você chega ao aeroporto, seu transfer privado está esperando para cumprimentá-lo. Os olivais fora da cidade enchem o ar com uma qualidade herbácea. O cume de mármore do Monte Pentelicus reflete a luz do sol no seu caminho para a cidade velha. A história e a cultura se encontram de maneira maravilhosa em toda a cidade de Atenas, desde os aromas felizes das confecções tradicionais que saem das padarias até o fascínio do Parthenon no topo da colina. Você se instala em seu hotel confortável, situado no coração da cidade, oferecendo vista para o esplendor contínuo ao seu redor e à sua família.
2
Dia 2 Maravilhas antigas hoje
De manhã, o aroma das panquecas gregas e uma omelete recheada com queijo graviera acompanham o aroma do café grego cremoso. No café da manhã, as crianças observam a vista para o Parthenon, coroando a Acrópole. As colinas costumavam ser o ponto mais alto da cidade antiga, situando-se a 521 pés acima das ruas circundantes. Sua excursão pela Grécia começa quando seu guia o encontra no hotel, pronto para levá-lo através da majestade do Estádio Panathenaic e para o alto até a beleza das colinas da Acrópole. Seu guia é ativo e energético. Ele conta às crianças histórias para mantê-las interessadas e atentas, preenchendo fatos históricos das ruínas para ajudar a informá-lo ao longo do caminho. As ruas de paralelepípedos se transformam em passarelas de mármore, plissadas com degraus finos que levam ao topo. Você percorre os Propileus, alinhados com pilares enormes, e encontra o Parthenon exalando as imagens da Grécia clássica. O arquiteto projetou o templo para ter o mesmo tamanho e altura de todos os ângulos quando visto de baixo. Quando vistas de perto, as colunas do Parthenon têm uma leve inclinação. O templo foi concluído em 432 aC, posicionado com colunas dóricas. As crianças se maravilham com os frisos que decoram os metópodes e frontões. O frontão leste narra o nascimento de Athena, brotando da cabeça de seu pai, Zeus. Seu guia enfatiza a mitologia, cativando as crianças e trazendo sua exploração da Acrópole para uma planície entusiástica diferente.
3
Dia 3 Procurando Oráculos
De manhã, seu espírito desperta com um sabor de café grego doce e cremoso. As crianças se deliciam com uma omelete de queijo antes de você partir para a sua aventura em Delphi. O local de culto de Delfos fica no Monte Parnassus, com vista para as montanhas verdejantes e conhecidas no mundo antigo como o santuário de Apolo. O aroma dos olivais desaparece por trás do perfume dos pinheiros. Os cumes ásperos da pedra calcária enquadram a cidade antiga. Seu guia o leva ao longo do Caminho Sagrado, a estrada do portão que se estende a 200 metros do Templo de Apolo. Pilares e bases de monumentos iluminam a riqueza e o vasto alcance do passado da cidade. Quando você chega ao templo de Apolo, a fundação permanece, oferecendo uma vista deslumbrante para as montanhas além do local antigo, emoldurado pelas duráveis ​​colunas dóricas erguidas no século IV aC. Seu guia conta histórias de Pythia, a sacerdotisa de Delfos e o porta-voz do Oráculo, que forneceram insights sobre política e amor, guerra e comércio, conforme dirigido por Deus, Apolo. As histórias foram transmitidas por gerações e continuam a ressoar com brilho e exuberância.
4
Dia 4 Santorini, Vida na Ilha
Após o café da manhã, seu traslado particular o leva ao aeroporto para o seu voo para Santorini. A ilha é conhecida pelas vistas luxuosas, pelo delicioso solo vulcânico e pelos laços com a mítica cidade de Atlantis. Da janela do avião, você pode ver as águas azuis cintilantes do Mar Egeu. Depois de pousar, a mistura salgada e doce do ar recebe a família na paisagem preciosa da ilha. Seu traslado particular o encontra no aeroporto e leva você a uma vinícola que oferece muita diversão em entretenimento familiar para crianças e adultos. O solo vulcânico ao redor da ilha possui minerais naturais que as plantas absorvem, dando aos produtos ao redor da ilha um sabor mais rico e profundo, incluindo os vinhos. Em uma caverna a 6 metros abaixo da superfície da terra, a vinícola tem um museu de vinhos com um burro animatrônico. As paredes cavernosas subterrâneas mantêm o ar fresco. Um barril de uvas está posicionado dentro do museu. Seu guia leva a família ao barril. As crianças tiram os sapatos e, com olhos ansiosos, caem nas uvas, sentindo a fruta macia e suculenta espremer entre os dedos dos pés. Você experimenta o Assyrtiko para encontrar uma fumaça sedutora e um acabamento terra e persistente.
5
Dia 5 Passeio de barco pelo Mar Egeu
Você nunca pensou que sua visão poderia ser melhor para procurar o Acrópole de manhã e ver o Partenon; em Santorini, você encontrou uma visão melhor. No café da manhã, você pode saborear suco de laranja fresco e apreciar como deslumbrantes águas azuis da embalagem do mar Egeu dentro da caldeira. Sua transferência ou encontra nenhum hotel e leva até uma marina, onde é embarcado em um barco fretado para a diversão da família. O vento sopra pelo seu cabelo deixando cristais de sal em seu rastro. O aroma do mar é inebriante. O azul varre o horizonte. As velas capturam o vento impulsionando o barco para frente. Você passa pela impressionante exibição de núcleos da Praia Vermelha e da Praia Branca, identificadas pelas pedras que fazem borda com as margens do cascalho. Uma paisagem na borda do vulcão fica acidental e lunar. Seu guia leva você ao longo do cascalho rústico e escasso. Quanto mais negra uma rocha, mais recente uma resfria de lava, principalmente a partir de 1950. Como pautas da ilha derivada do vulcão que a família explora, ouvindo histórias interconectadas da ilha, da caldeira e cume. Quando você olha para Santorini, pode ver como casas caiadas de branco e os telhados azuis brilhando à luz do sol.
6
Dia 6 Imagens da Atlântida
O sol nasce no horizonte e espalha uma luz impressionante no Egeu. Seu panorama no café da manhã é nada menos que requintado. Após a refeição, seu guia o encontra no hotel e o leva ao local arqueológico de Akrotiri, conhecido como "Minoan Pompeii", e também à possível localização de Atlantis. Datado por aproximadamente 1.600 anos, o vulcão abaixo da ilha entrou em erupção, esculpindo a atual forma crescente da paisagem, mas também cobrindo a antiga cidade de Akrotiri em cinzas. O aroma de terra do site é atraente. As ruas e casas são divididas em grades organizadas. As crianças se maravilham com o tamanho e a idade da cidade. Seu guia explica a natureza rica da cidade próspera e aponta vários afrescos que decoram casas luxuosas. Uma dessas casas tem uma pintura na parede de antílopes e macacos azuis escalando rochas. Um rio corre abaixo deles. Os tons vibrantes foram preservados pelas cinzas e pelos esforços arqueológicos. A paisagem mostra rochas vulcânicas semelhantes às da paisagem perto de Akrotiri. Hoje a família realmente mergulha na história. À tarde, você se aventura no porto, onde encontra o ferry de alta velocidade em direção a Creta.
7
Dia 7 Desafiando o mar
De manhã, você tem uma visão livre da costa de Creta. Parece que uma piscina infinita toca as águas de cobalto e alcança o horizonte. Você toma um café grego no café da manhã e deixa o dia começar lentamente. Após a refeição, seu guia o leva à marina, onde você embarca em um barco particular para a ilha de Spinalonga. A ilha tem menos de 22 acres e está desabitada desde 1962. Os venezianos construíram uma fortaleza na ilha no século XVI, que foi ultrapassada pelos otomanos no século XVIII. A paisagem acidentada e as paredes de cor creme adicionam um tom dourado saindo do Mar Egeu. Você pode ver a ilha inteira em um passeio de caiaque, mergulhando as palmas na água e sentindo a temperatura refrescante respingar contra sua pele. As crianças estão ansiosas para atravessar o mar de cristal. Seu guia conta histórias sobre a história da ilha ao contornar a fortaleza. Você está aprendendo, para sua satisfação, que aonde quer que você vá na Grécia, certamente haverá uma história histórica envolvida.
8
Dia 8 O Covil do Minotauro
Creta é o lar de muitas figuras mitológicas, de Ícaro ao Minotauro. É a maior das ilhas gregas que abrange 3.219 milhas quadradas de uma mistura de montanhas escarpadas, costa de safira e cidades portuárias históricas em pérolas. As lendas da ilha cativam visitantes de todo o mundo, incluindo você e sua família. O Palácio de Knossos era o lar do rei Minos, que Dédalo projetou o labirinto. Seu guia leva a família em um passeio particular pelos jardins, onde a pedra de cor creme descreve os vários graus de complexidade do palácio que remontam a 1.900 aC. O palácio é complexo e extravagante, decorado com afrescos luxuosos e pilares pintados. A atmosfera do terreno difere das mitologias, alegria radiante e celebrações situadas nos afrescos, e os planos arquitetônicos se abrem para o grande pátio. A Grande Escadaria leva às Câmaras Reais. As colunas Ruby Minoan suportam os alcances superiores do edifício. Nos aposentos da rainha, um afresco de golfinhos decora a parede. O azul elaborado se destaca das texturas do ambiente subaquático. Embora as crianças não tenham encontrado o labirinto, o fascínio do palácio permanece.
9
Dia 9 Indulgências da ilha de Creta
Os olivais da ilha cobrem as encostas ondulantes do interior, lançando sombra sobre a paisagem acidentada e enchendo o ar com um aroma saboroso. Após o café da manhã, a família segue para as colinas para uma imersão completa na ilha. As aldeias tradicionais da região convidam você e sua família a conhecer a cultura da ilha, única na Grécia e no mundo. O coração rural ganha vida no interior sereno. O ar é escovado com carnes e legumes grelhados. Os músicos descansam à sombra e afinam violões. Homens e meninos continuam a usar o vestido tradicional de calças dobradas nas botas até o joelho. No almoço, seu guia leva você a um café acolhedor, onde os proprietários o recebem como uma família. O aroma de queijos salgados e iogurte emana da cozinha. O chef do restaurante se torna o seu guia no momento, levando a família para a cozinha para aprender a fazer torta de queijo grega, também conhecida como Sfakianopita. O chef incentiva as crianças a se divertirem, ficarem bagunçadas, usarem a farinha e se divertirem, porque cozinhar é uma medida de alegria. Quando o queijo embrulhado em massa filo atinge a frigideira, o chiado dá água na boca. As crianças esperam ansiosamente. O chef pega a torta da panela, rega com mel e a mistura doce e salgada derrete na boca.
10
Dia 10 Afastando-se da mitologia
De manhã, você acorda cedo o suficiente para ter um vislumbre final do nascer do sol sobre o Mar Egeu. No café da manhã, as crianças compartilham histórias sobre o seu tempo na Grécia, falando sobre seu mito grego favorito e se acreditam que Akrotiri é realmente o local da Atlântida. Os sabores doces e salgados da torta de queijo permanecem em seus pensamentos; você pegou a receita e planeja fazê-la em casa com as crianças. Você toma seu café grego final apreciando a vista e a companhia. Seu traslado particular encontra você no saguão do hotel, ajudando você a chegar ao Aeroporto Internacional de Heraklion para seu voo de volta para casa. Os mitos e antiguidade da Grécia continuam a inspirar sua família, criando e moldando as memórias únicas que você fez em suas férias.
You don't have permission to register