Sabores da Sicília – um tour gastronômico

Egito

Sabores da Sicília – um tour gastronômico

R$8900 per person

Nas colinas vulcânicas do Monte. Etna cultiva videiras deliciosas absorvendo os nutrientes variados do solo. Laranjais e olivais correm pelos vales. Fazendas produzem pratos tão encantadores quanto restaurantes premiados. Em sua excursão personalizada pela Sicília, seus sentidos ganharão vida, aprimorados pela gastronomia gourmet e pelo patrimônio tradicional derivado de uma fusão de todo o Mediterrâneo. O vinho tem notas suculentas, os doces praticamente derretem na boca e o café é profundamente coberto de sabor, cada momento trazendo outro tesouro da culinária e da história para você saborear.

  • Explore as ruínas requintadas de civilizações antigas de todo o Mar Mediterrâneo
  • Desfrute de uma série de aulas de culinária ministradas por chefs locais para oferecer um vislumbre da cultura e tradições de diferentes regiões da Sicília
  • Saboreie os sabores das seleções de vinhos premiadas em um tour de vinhos em uma propriedade localizada nas colinas do Monte Etna
  • Aproveite as vistas extraordinárias do mar Jónico em Taormina Testemunhe impressionantes mosaicos preservados em uma antiga vila romana
  • Atravesse os mercados locais barulhentos para uma experiência imersiva na cultura alimentar da Sicília
8 Dias
  • Included
    Café da manhã
    Entradas
    Guia profissional
    Transfers de Chegada e Saída
  • Not Included
    Almoços
    Jantares
    Passagem Aérea Internacional
    Transporte em grupo
1
Dia 1 Palermo, um gosto da Cidade

Palermo é uma cidade de surpresas, envolta em ruas e edifícios enérgicos que conotam um certo romance da história da Sicília. A Cidade Velha mistura os estilos ecléticos dos invasores do passado, dos mouros aos espanhóis, criando um caldeirão vibrante. Você chega ao aeroporto e uma de nossas empresas de viagens na Sicília terá um traslado particular em espera. O aroma de frutas cítricas e azeitonas emana dos bosques próximos. Colinas escarpadas intercalam a grama dourada e ondulam ao longo do céu azul claro. Sente-se no seu hotel opulento no coração da cidade e saboreie o seu primeiro sabor da cozinha tradicional da Sicília ao jantar. Após a sua refeição, você se aventura em um passeio pela cidade à noite. A paisagem inteira parece mudar, vazia de sua energia original, e agora cheia de um brilho etéreo e sereno das luzes da rua. Música esporádica transborda de cafés populares, onde os habitantes locais apreciam um gole de limoncello ou vinho de sobremesa. O Teatro Politeama foi construído no século XIX em estilo neoclássico. À luz do entardecer, as colunas exteriores que cercam o exterior superior brilham, suas molduras texturizadas mais visíveis sob o redemoinho ornamentado de seu estilo iônico.

2
Dia 2 A Diversidade do interior da Sicilia

A Sicília se tornou o ponto de encontro central entre África e Europa, Ásia e Ocidente. A Sicília brilha com a herança mediterrânea e dicas de diversas culturas que se misturam ao estilo de vida geral das pessoas. No café da manhã, o aroma do café turco filtra o ar. A bebida espessa e rica traz vitalidade à manhã. Após o café da manhã, seu traslado particular o encontra no hotel para acompanhá-lo a Palermo e a Segesta, uma antiga vila nos limites ocidentais da ilha. As raízes antigas da cidade remontam aos primeiros assentamentos gregos. O aroma de terra das oliveiras emana do magnífico templo dórico. Os terrenos do templo datam dos anos 420 aC e foram construídos por um arquiteto ateniense. A base do templo mede aproximadamente 67 por 179 pés em uma plataforma elevada por três degraus. As colinas ao fundo têm uma qualidade montanhosa, com pequenas rochas saindo da grama. Após sua excursão de degustação de vinhos à tarde, você chega a uma vila do século XVIII. O aroma das palmeiras se mistura com o rico aroma das oliveiras e a doçura das vinhas que cercam a propriedade. Seu guia ensina sobre os principais ingredientes de uma especialidade local na província de Trapani. O cuscuz alla trapanese é um prato à base de peixe e frutos do mar misturado com o delicado grão para criar uma profundidade de sabores luxuriantes.

3
Dia 3 Paisagens suntuosas

A manhã se estende pelo campo para lançar brilho sobre as encostas e a costa mediterrânea azul. Nos arredores da cidade, você pode avistar moinhos de vento brancos com telhados cônicos vermelhos. Os ventiladores giram na brisa suave e ajudam a dessalinizar a água, separando o sal do mar, drenando a água para as salinas e drenando a água lentamente, deixando os minerais para trás. Após o café da manhã, você seguirá para Agrigento, uma vez a quarta maior cidade do mundo e lar das impressionantes ruínas gregas da ilha, conhecidas como o Vale dos Templos. A vegetação corta os penhascos escarpados e acrescenta exuberância à paisagem rústica. Quando você chega ao vale, encontra uma série de templos construídos na cordilheira. Os templos foram feitos para receber marinheiros depois de longas viagens para longe da terra. O parque abrange mais de 3.212 acres, com os templos mais notáveis ​​localizados no lado oeste do parque arqueológico. O Templo Dórico de Tempio di Giove cobre uma área de 358 por 179 pés com colunas de até 64 pés. Na base do templo, há uma cópia de uma estátua de 10 metros de altura, derrubada de um antigo terremoto; o original fica no Museo Archeologico. O tamanho das colunas restantes do templo inacabado mostra a magnitude da possibilidade. Após a sua visita a uma vila romana do século III, você continua na fazenda perto da Piazza Armerina, onde pode saborear os sabores ricos e autênticos de uma fazenda para experimentar a experiência de jantar.

 

4
Dia 4 Saboreando as montanhas
Após o café da manhã, você segue para a moderna cidade de Siracusa, que se conecta facilmente às suas raízes antigas. Após sua excursão pela cidade, você visitará Tenuta San Michele, localizado nas encostas do vulcão mais alto da Europa, o Monte Etna, a mais de 10.991 pés acima do nível do mar. Uma família nobre histórica administra a propriedade e a vinha abrangente. O aroma do solo rico e das vinhas verdejantes sobe da vinha. Você tem uma vista incrível do cume ardente. Seu guia o leva pelas fileiras de videiras, permitindo tocar nas folhas e sentir as uvas macias, cravar os dedos na terra árida e respirar o aroma da paisagem. Você entra na adega, onde pode ver os barris de vinho descansando no clima frio das instalações de armazenamento subterrâneo. Lá você pode provar os famosos vinhos, conhecidos por suas qualidades minerais das vinhas, absorvendo as características do terreno. O Etna Roos tem um corpo leve e um perfume elegante. A nota apimentada adiciona um tempero delicado à sua língua, permitindo que o vinho acompanhe sabores um pouco mais ricos. Quando sua excursão termina, você vai à fazenda gourmet para uma aula de culinária. Seu chef é especializado na cozinha provincial de Catania, uma área com vista para as águas cintilantes do mar Jónico. Você percebe a influência grega na comida, do pistache às azeitonas. Você aprende com o chef que o prato mais popular da província é manicotti.
5
Dia 5 – Ao longo e além da Cratera

Admire a enormidade do Monte Etna e a beleza do poder da natureza com uma exploração do Parque Nacional ao redor da cratera. Seu guia o encontra no hotel e o leva até o Rifugio Sapienza, o ponto sul situado a cerca de 1.500 metros acima do nível do mar. No inverno, a neve nas encostas das montanhas lembra uma estação de esqui. No verão, a grama exuberante cobre as encostas onduladas. Seu guia o aconselha a subir aproximadamente 9.344 pés acima do nível do mar. Você pode ver a forma cônica perfeita de Bocca Nuova, jorrando um tom preto, e a mais jovem das quatro crateras circundantes da região. Seu guia leva você o mais perto possível da cratera, conforme a segurança permitir. Fumaça sai da terra como uma chaminé, soprando no céu vazio. Em 2013, a cratera conhecida como Torre del Filosofo foi coberta pela erupção vulcânica. As maravilhas da paisagem continuam a inspirar você enquanto desce a montanha. Ao descer o sopé, você se transfere para Taormina, uma cidade chique e confortável, situada em uma colina cheia de igrejas medievais, um antigo teatro grego e vistas panorâmicas que se estendem do pico do Monte Etna às águas azuis transparentes do Golfo de Naxos.

6
Dia 6

Dia 6 De manhã, você pode ouvir as águas calmas lambendo nas margens de seixos perto da cidade. A luz do sol esquenta rapidamente e brilha no mar. Você segue para a clássica província de Castellana Sicula, conhecida pelas cidades medievais que salpicam o pasto verde. Muitos dos habitantes locais mantêm um senso inato da tradição siciliana. Você chega a uma fazenda que abrange campos verdejantes para uma aula de culinária incomparável, usando métodos tradicionais para criar culinária regional. O rico aroma de alho e alcachofras frescas enche a cozinha. Você pode ouvir cabras balir e vacas uivar do pasto. Você segue o exemplo do chef e mergulha os corações de alcachofra em uma panela de azeite fervente. Você joga o espaguete cozido na panela com as alcachofras e o óleo, adicionando pimenta e queijo parmesão para criar um prato picante e saboroso, leve e refrescante ao sol da tarde da Sicília. O ambiente rústico contribui para os sabores do seu almoço, levando você para além da refeição e para as tradições da Sicília e para aqueles que compartilham sua refeição. Continue até a vila artística e antiga de Polizzi Generosa, situada no topo de uma colina com vista para o vale verdejante e montanhas ao longo do Parque Natural das Montanhas Madonie.

7
Dia 7 Sicíla rústica

A umidade da manhã cria uma camada de nuvens contornando o vale abaixo. Você pode olhar para o vale e ver picos esporádicos aparecendo na névoa. Por um breve momento, parece que uma nuvem cobre a paisagem abaixo da cidade antes de se dissipar sob o sol quente. Após o café da manhã, seu traslado particular leva você de volta a Palermo para um passeio pela maravilhosa cidade e pela grandeza contínua de seus locais antigos. O Palácio Norma foi construído no século IX e fica no ponto mais alto do centro antigo da cidade. Características árabes estão presentes nos cofres históricos antes dos normandos conquistarem a cidade no século 11 e construírem a capela real. A capela combina estilos arquitetônicos árabe, normando e bizantino entre portas, arcos, cúpula e mosaicos. Os mosaicos texturizam o teto e a cúpula com cores e figuras históricas. Na parede norte, você encontra a imagem de São João no deserto. Os arcos dourados abrangem santos cintilando à luz suave que entra pelas camadas superiores da nave. Os vendedores enchem as ruas de delícias locais, desde arancini, bolinhos de arroz recheados com farinha de rosca e fritos, até sfincione, uma massa grossa e macia assada com uma camada de molho de tomate e cebola, criando uma mistura única de sabores suaves e aromas intoxicantes.

8
Dia 8 Preciosa Palermo

De manhã, você pode saborear seu último café da manhã siciliano, cheio do aroma de café preto forte e um brioche escovado com geléia doce e caseira. O aroma picante de laranjas frescas percorre as ruas de paralelepípedos, misturando-se com as ricas paredes de pedra. A costa ondula entre a água rasa de índigo e os tons brancos da praia de seixos pressionando a cidade. O Ballaro Market se enche de pessoas em busca de produtos frescos. O mercado entra em erupção com a atividade, desde vendedores que chamam as novas capturas do dia até compradores que observam as cores do arco-íris da abóbora e do limão. Após o café da manhã, seu traslado particular o encontra no hotel e o leva até o Aeroporto Internacional de Palermo para o seu voo de volta para casa. Seu tempo na Sicília mostrou como a história e a tradição podem ser elegantes, mostrando a cultura e a culinária atuais da ilha.

You don't have permission to register